2016

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mundo da Música

Estátua de Tim Maia é inaugurada na Tijuca, Zona Norte do Rio
Obra foi instalada na Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Bairro escolhido é o local onde o músico nasceu e foi criado.

Uma estátua em homenagem ao cantor Tim Maia foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (19) na Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O bairro escolhido é o local onde o músico nasceu e foi criado. Fãs aproveitaram a novidade para fazer selfies com a estátua
O filho de Tim Maia, o ator Carmelo Maia, de 40 anos, esteve presente na inauguração e afirmou que ficou muito feliz com o presente. "Eu estava no trânsito quando recebi a notícia, fiquei muito emocionado e comecei a chorar. Nada mais justo que fazer na Tijuca, onde ele foi criado. É uma forma de matar a saudade", disse.
Durante a cerimônia, Carmelo pediu também que a população da região preserve o monumento. Recentemente, algumas estátuas foram depredadas e tiveram algumas partes roubadas no Rio, como o episódio em que os óculos do monumento em homenagem ao cantor Michael Jackson foi furtado no Morro Santa Marta, na Zona Sul do Rio. "Só espero que a população tome conta e respeite esse patrimônio. Porque ele é um gênio e gênio não nasce na esquina. Salve Tim Maia, Salve Tijuca", disse o filho.

A relação de Tim Maia com a Tijuca é citada na biografia 'Vale Tudo', de Nelson Motta. O autor explica que o primeiro emprego do "síndico" foi justamente entregar marmitas, preparadas pela mãe, pelas ruas do bairro.

O monumento em bronze foi confencionado pela artista Christina Motta. Ela, que já fez estátuas como as de Tom Jobim e Brigitte Bardot, afirmou que foi uma grande felicidade levar Tim Maia para a Tijuca. "Eu acho que a praça Afonso Pena vai cantar com a presença de Tim Maia aqui. Eu agradeço pela oportunidade, é uma alegria muito grande fazer essa homenagem", disse Christina.
Mundo da Música

O músico e compositor de Brasília Rodrigo Freitas, o Kiko, acusa o cantor Seu Jorge, Jorge Mário da Silva, de se apropriar indevidamente de não apenas uma, mas de seis músicas compostas pela dupla Rodrigo Freitas e Ricardo Garcia, também de Brasília. De acordo com a acusação de Kiko, que somente há um mês foi parar na mesa de uma audiência na 5.ª Vara Cível do Fórum da Capital, no Rio de Janeiro – com Kiko e sua advogada Deborah Sztajnberg de um lado, Seu Jorge e seu advogado Paulo Cesar Pinheiro Filho de outro e a juíza Monica Quinderê no centro, destas seis, quatro tiveram um peso decisivo na vida de Seu Jorge: Carolina, Tive Razão, Chega no Swing e Gafieira S.A.


Segundo Kiko, duas outras feitas em parceria por ele e Ricardo, She Will e Não Tem, também estão no nome do cantor. “Ele não as usou ainda, mas pode gravá-las a qualquer momento”, diz Kiko. Ricardo Garcia, hoje um designer gráfico que vive em Miami, conta a mesma história que seu parceiro.




quinta-feira, 18 de junho de 2015

Como funciona o sistema de suspensão automática no futebol
Jogador pode ser suspenso por dois jogos se levar amarelo e vermelho direto no mesmo jogo

Neymar levou o terceiro cartão amarelo e um vermelho, ao término da partidaFoto: AFP

Dani Alves critica arbitragem pela expulsão de Neymar: "Todos estão contra o Brasil"

Nas punições automáticas, há casos de expulsão posterior a um cartão amarelo em que o jogador leva a suspensão por apenas um jogo. Além disso, qualquer órgão de justiça desportiva ou comitê de conduta das competições tem o poder de aumentar ou reduzir a suspensão automática, como no caso do atacante brasileiro.

Sem Neymar, Dunga busca alternativas para escalar a Seleção

Dois tipos de cartão vermelho
Para começar, é preciso entender que o Código Disciplinar da Fifa determina que existem dois tipos de cartão vermelho: o direto e o indireto (que é a soma de dois cartões amarelos). Esta diferença, que precisa ser especificada na súmula da partida pelo árbitro quando a punição é aplicada, define a regra de suspensão.
partida, ele receber dois amarelos (o segundo, forçando a expulsão indireta), estará suspenso por apenas um jogo. No entanto, seu cartão anterior é mantido e ele segue pendurado para quando voltar.

Suspensão automática por dois jogos

Se o jogador está pendurado e recebe um amarelo, está suspenso por uma partida. Caso ele receba um cartão vermelho direto no mesmo jogo, como foi o caso de Neymar contra a Colômbia, a suspensão passa para dois jogos. Quando voltar da punição, terá zerada a soma de cartões amarelos.
Em que competições vale a regra?
A regra de suspensão é válida para todas as competições de futebol profissional. A única variável está no número de cartões amarelos que definem a suspensão automática, que é definida pelo regulamento específico de cada campeonato.

Exemplos:
Brasileirão (três amarelos)
Copa do Brasil (três amarelos, zera ao fim da terceira fase)
Gauchão (três amarelos)
Libertadores (três amarelos, zera ao fim da fase de grupos)
Copa América (dois amarelos, zera ao fim da fase de grupos)
Copa do Mundo (dois amarelos, zera ao fim das quartas de final)
Conmebol 'reduz' pena de Neymar para um jogo
Em comunicado confuso, com duas versões, entidade diminui suspensão do atacante de dois para um jogo. Tribunal de Disciplina definirá punição adicional


A Conmebol divulgou duas versões de um comunicado, nesta quinta-feira, para anunciar a abertura de procedimento contra Neymar no Tribunal de Disciplina da entidade. Na primeira delas, foi informado que o brasileiro estava suspenso por dois jogos automaticamente. Pouco depois, o texto foi modificado e o gancho foi reduzido para apenas uma partida. A confusão aumentou o clima de incerteza sobre o caso.

Desde ontem, havia a dúvida sobre qual era o tamanho da suspensão automática de Neymar. Isso porque o brasileiro, no duelo com a Colômbia, pela Copa América, na última quarta, levou o segundo cartão amarelo na competição por ter supostamente tentando tocar a bola com a mão, o que já renderia um jogo de gancho. No fim do duelo, o atacante acertou uma bolada em Armero e fez menção de dar uma cabeçada em Murillo, causando confusão generalizada no campo.

O brasileiro chegou a ser empurrado fortemente por Bacca antes de deixar o gramado. Na saída, já no túnel para o vestiário, levou o cartão vermelho, que também valeria mais um jogo de suspensão automática. De acordo com o regulamento da Copa América (artigo 29), os ganchos devem ser acumulados.

Com isso, Neymar estaria fora de duas partidas, contra Venezuela e de uma eventual quartas de final, caso o Brasil se classifique. Fora isso, o brasileiro ainda teria que passar pelo Tribunal de Disciplina, que julgaria o caso, podendo aumentar a pena.

Até a noite de ontem, a informação era de que Neymar estava suspenso por dois jogos, mas o presidente do Tribunal, o brasileiro Caio César Vieira Rocha, já alertava, na manhã desta quinta, não garantir que as penas automáticas se acumulariam. No início da tarde, a Conmebol confirmou as duas partidas de suspensão, para mudar o texto da nota em seguida. Se confirmar a alteração, a entidade desrespeitará o próprio regulamento.

Em mais uma inconsistência, a entidade afirma que o veredicto sai na "sexta (20)". No entanto, o dia 20 é sábado.
Prazo para defesa

O que não mudou no comunicado da Conmebol foi a abertura do procedimento contra Neymar. Com isso, a CBF tem 24 horas – ou até 12h desta sexta-feira - para apresentar defesa. Os membros do Comitê se reunirão – todos estão no Chile – para definir se Neymar será punido e qual será a sanção adicional.

De acordo com o Código de Disciplina da Conmebol, o jogador, se for considerado culpado por agressão, pega no mínimo três jogos de gancho.

“Depois de a CBF apresentar a defesa, os membros do comitê (tribunal) vão se reunir para definir a pena. Tudo tem que ser rápido, já que a Copa América é um torneio curto”, disse Rocha, que por ser brasileiro não participa do julgamento. O mesmo acontece com o colombiano Orlando Morales Leal. Rocha acredita que a decisão final sai até domingo, no máximo.

Punição pode ficar para 2016

Assim, o destino de Neymar fica nas mãos dos outros três membros: o uruguaio Adrián Leiza Zunino, vice-presidente do comitê; o boliviano Alberto Lozada Añez; e o chileno Carlos Tapia Aravena.

Rocha confirmou que, se Neymar receber uma punição por jogos, ele cumpre nesta edição da Copa América. Caso o número de partidas de suspensão seja maior que o de duelos da seleção brasileira, a sanção será transferida para a edição de 2016, que vai comemorar o centenário do torneio.

No entanto, caso Neymar seja punido por tempo, ele ficará fora de qualquer partida de competições no âmbito da Conmebol no período definido pelo comitê. Neste caso, apesar de as Eliminatórias estarem sob responsabilidade da Fifa, é possível que o atacante perca compromissos no campeonato que vale vaga na Copa do Mundo de 2018.
Fonte Site Band

Líder da Associação Liberiana de Futebol tentará concorrer à presidência da Fifa

 O presidente da Associação Liberiana de Futebol (LFA, na sigla em inglês), Musa Bility, anunciou que tentará concorrer à presidência da Fifa. Assim, o dirigente se tornou o segundo nome a manifestar oficialmente o interesse em assumir o cargo que será deixado por Joseph Blatter, que anunciou a sua renúncia em 2 de junho, apenas quatro dias depois de ter sido reeleito para o seu quinto mandato à frente da entidade.

Antes de Bility revelar o desejo de entrar na corrida pela presidência do máximo organismo do futebol mundial, Zico havia sido o primeiro a assumir que tentará se tornar um candidato. O astro brasileiro e o liberiano, porém, dependem do apoio oficial de pelo menos cinco federações mundiais cada um para terem o direito de aspirar ao posto.

Mais um nome que surge para assumir a Fifa em meio aos enormes escândalos de corrupção que atingem a entidade, Bility, de 48 anos de idade, manifestou o seu objetivo de concorrer ao cargo máximo do futebol mundial em entrevista para a BBC, na qual enfatizou: "Estamos todos de acordo que o futebol está enfrentando um momento difícil e é nos momentos difíceis que os grandes líderes aparecem".

Na presidência da Associação Liberiana de Futebol desde 2010 e eleito para novo mandato em 2014, Bility também destacou que a "África é o maior bloco de eleitores na Fifa (com 54 membros)" e assim teria a obrigação de se posicionar com um candidato. "Se a África não colocar um candidato, isso diz muito sobre nós. Isso mostra uma sensação de mediocridade, e que nossa única relevância é votar e fazer líderes. Acho que isso não está certo", completou.

A eleição da Fifa é esperada para acontecer entre dezembro e fevereiro, sendo que o dia 16 de dezembro é uma possível data, de acordo com fontes ligadas à entidade. O certo é que Bility poderá se tornar o primeiro candidato africano à presidência da Fifa desde quando Issa Hayatou, atual presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), foi derrotado por Blatter na eleição de 2002.

Fonte Estadão
Juiz que irritou Neymar já foi agredido, deixou expulso jogar e admitiu erros
Enrique Osses, de 41 anos, é um dos árbitros mais experientes do futebol sul-americano. Mas toda a bagagem apitando jogos importantes não lhe deixa fora das polêmicas. Pelo contrário: o chileno tem em seu histórico casos de confusões, agressões sofridas e até problema com cartões durante as partidas.

Ele foi o responsável por apitar Brasil 0x1 Colômbia, no Estádio Monumental, em Santiago, na última quarta-feira, e expulsar Neymar já depois do apito final. O atacante, que atingiu Pablo Armero ao dar um chutão com a bola e se estranhou com Carlos Bacca, se irritou por ter recebido um amarelo em uma chance na qual a bola tocou seu braço.

As reclamações contra o árbitro chileno também aconteceram por parte do técnico Dunga e do meio-campista Elias, que citaram sua atuação em Corinthians x Guaraní-PAR pela volta das oitavas da Libertadores deste ano, quando ele expulsou dois atletas alvinegros - Jadson e Fábio Santos.

Na carreira, Enrique Osses ficou conhecido ao apitar o jogo Barcelona-EQU x Nacional-URU da Libertadores em 2013 e dar dois cartões amarelos ao zagueiro Alejandro Lembro, mas não expulsá-lo. Ele permaneceu ainda cinco minutos em campo antes do juiz perceber o erro.

O árbitro já foi agredido há dez anos, em 2005, durante um jogo do Campeonato Chileno, quando expulsou o goleiro Ignacio González, do Unión Española. O argentino já vinha discutindo com ele durante a partida e levou um amarelo por reclamação, até que Osses correu do meio-campo até a área com o vermelho na mão.

González partiu para cima e deu um empurrão na região do peito, o que fez o juiz ir chão. Posteriormente, o goleiro foi suspenso por 22 jogos.

Enrique Osses também era a maior autoridade na final da Copa Sul-Americana de 2012 entre São Paulo e Tigre-ARG no Morumbi, quando os jogadores argentinos acusaram policiais de agressão no intervalo. A equipe visitante disse que o árbitro foi testemunha dos incidentes, mas que na súmula da final não os colocou, e o time tricolor acabou declarado campeão.

No ano anterior, na decisão do Apertura chileno, a Universidad de Chile goleou por 4 a 1 a Católica, e os atletas do time perdedor quiseram agredir o juiz, criticado por dar dois pênaltis para La U e ter expulsado dois jogadores cruzados. O volante Francisco Pizarro de fato conseguiu, acertando um pontapé, conforme o próprio Osses revelou.

Em 2008, novamente com a Católica envolvida: a equipe perdia por 3 a 1 para o Colo-Colo, e elenco e comissão técnica foram tirar satisfação com o árbitro, dizendo que ele estava favorecendo os rivais. Como resultado, a UC ficou com quatro jogadores a menos, e a vitória acabou com os caciques.

Uma vez, Enrique Osses admitiu erros. E todos em uma final do Chileno.

A Universidad de Chile se sagrou tricampeão nacional com a vitória sobre o O'Higgins na disputa do título do Apertura de 2012, e o apitador reconheceu que "têm alguns erros que foram objetivos e outros que amplificou a imprensa para gerar polêmica".

"Evidentemente o pênalti que cobrou Marino é o erro mais grave, junto com o pênalti de Enzo Gutiérrez. Senti que as críticas tiveram falta de clareza e foram submetidas. Para mim, foram só duas jogadas polêmicas", disse em seu mea-culpa.

Apesar disso, ele foi eleito o melhor árbitro sul-americano daquele ano.

Fonte Antônio Strini, de Santiago (Chile), para o ESPN.com.br
Festa na Colômbia após vitória sobre Brasil termina com morte, feridos e ônibus quebrados

O saldo das comemorações na Colômbia pela vitória por 1 a 0 da seleção do país sobre o Brasil, na última quarta-feira, pela Copa América, foi de uma pessoa morta em Medellín, duas meninas feriadas por balas perdidas em Bogotá e vários ônibus danificados por vândalos, segundo informações divulgadas nesta quinta por autoridades locais.

De acordo com as autoridades, o menor de 12 anos foi atingido por um dos vários disparos feitos para o alto para celebrar o único gol da partida disputada em Santiago, marcado por Murillo. O garoto ainda foi levado a um hospital, mas morreu no local.

O oficial informou que as duas menores, de 9 e 15 anos, também foram feridas por balas perdidas. "Uma recebeu o atrito de uma bala nas costas e a outra recebeu um disparo no abdômen", relatou Guatibonza, que acrescentou que ambas estão fora de perigo, embora uma delas tenha complicações em um dos pulmões.

Foi divulgado ainda que no sul de Bogotá encapuzados atiraram pedras e quebraram os vidros de vários ônibus do sistema de transporte público da cidade, também durante as comemorações de ontem à noite.

ESPN.com.br com agência EFE
Homem mais rico da África, nigeriano planeja fazer proposta para comprar o Arsenal

O homem mais risco da África, o nigeriano Aliko Dangote, anunciou nesta quinta-feira que deseja comprar o time de futebol inglês Arsenal e fará uma proposta "no momento certo".

Dangote, de 58 anos, aparece na 67ª posição na lista de pessoas mais ricas do mundo da Forbes, com patrimônio avaliado em mais de 17 bilhões de dólares. Entre seus negócios está a principal produtora de cimento da África subsaariana, a Dangote Cement.

"Ele está mostrando interesse em fazer uma oferta", disse o porta-voz de Dangote, Anthony Chiejina, referindo-se ao time londrino, um dos mais bem-sucedidos da história do Campeonato Inglês.

"No momento certo e com o preço certo, ele fará uma oferta", disse Chiejina, acrescentando que Dangote torce pelo Arsenal há mais de 30 anos.

ESPN.com.br com agência Reuters
FIFA
Ningún relojito
 
En Suiza detectaron 53 cuentas sospechosas en torno a la FIFA y podrían citar a Blatter.

El escándalo FIFA continúa sumando capítulos día tras día, investigación tras investigación. Y ahora, la novedad principal llegó desde Suiza, donde los fiscales que siguen de cerca el caso sobre el otorgamiento de las plazas de los Mundiales 2018 y 2022 identificaron 53 transacciones sospechosas relacionadas a cuentas de la entidad madre del fútbol mundial. Incluso, no se descarta que puedan citar a declarar al presidente reelecto por cuarta vez, Joseph Blatter, y al secretario de dicha entidad, Jerome Valcke. Complicado.

“Enfrentamos una compleja investigación con muchas implicaciones internacionales. Habrá entrevistas formales a todas las personas relevantes. Pero el mundo del fútbol necesita ser paciente. Por su naturaleza, esta investigación tomará más que los 90 minutos reglamentarios”, expresó Michael Lauber, fiscal general del caso, dejando en claro que el tema va en serio y llevará su tiempo. En tanto, dichas autoridades suizas explicaron que su investigación se refiere específicamente al otorgamiento de los Mundiales 2018 de Rusia y 2022, de Qatar, aunque ambos países niegan haber sido partícipes de irregularidades. A su vez, Julius Baer Group, uno de los bancos más importantes y que cotiza en la Bolsa de Suiza, también inició su propia inspección interna al respecto y aseguró que está dispuesto a cooperar con las autoridades. Por lo pronto, la Justicia del país donde precisamente tiene sede la FIFA ya requisó computadoras de dicha entidad al mismo momento en que desde Estados Unidos dieron a conocer su propia investigación por presuntos hechos de corrupción e imputaron a 14 miembros relacionados al manejo del fútbol mundial. Entre ellos, figuran los empresarios argentinos Alejandro Burzaco (se entregó y tiene arresto domiciliario en Bolzano, Italia) y Hugo y Mariano Jinkis, quienes continúan prófugos de la justicia norteamericana.

Fonte OLÉ
Escândalo de corrupção

Revista diz que Ricardo Teixeira recebeu propina em troca de voto por Copa no Catar

O escândalo de corrupção que envolve a Fifa ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira. Segundo a revista norte-americana WorldSoccer, Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, teria recebido propina de construtoras em troca de seu voto para que o Catar sediasse a Copa do Mundo de 2022.

Segundo a publicação, uma investigação policial no Brasil descobriu evidências de pagamentos feitos por essas empresas a uma conta bancária secreta de Ricardo Teixeira em Monaco. Um juiz que cuida do caso no Principado teve acesso à conta bancária do ex-mandatário da CBF e passou os detalhes para a Justiça brasileira.

Ainda de acordo com a WorldSoccer, a conta secreta de Ricardo Teixeira, que já vem sendo investigado por lavagem de dinheiro e evasão fiscal, contém R$ 104,8 milhões. Parte do dinheiro estaria ligado a construtoras com contratos no Catar.

Teixeira se defendeu declarando eu seu voto não foi influenciado, que sua conta em Monaco foi aberta dois anos após o Catar ganhar o direito de sediar a Copa do Mundo e que todo o dinheiro vem de fundos provenientes do Brasil.

"Eu votei no Catar, mas não recebi um centavo para isso", declarou Teixeira.

A notícia surge ao mesmo tempo em que a polícia suíça invadiu o escritório de uma empresa (sem nome relevado) em Zurique-SUI para investigar supostas irregularidades em um amistoso disputado entre Brasil e Argentina no Catar, em 2010. O jogo teria sido financiado por construtoras interessadas em levar o Mundial para o país dos Emirados Árabes.

Embora o dinheiro não tenha saído do ‘fundo de investimento' do Catar para a Copa, a polícia apura se houve tentativa de ‘influenciar os eleitores'.

Fonte ESPN.com.br
CORRUPÇÃO NO FUTEBOL

Argentinos procurados pelos EUA em inquérito de corrupção na Fifa se entregam

Os empresários argentinos Hugo e Mariano Jinkis, que são procurados por promotores norte-americanos na investigação sobre casos de corrupção na Fifa, se entregaram nesta quinta-feira às autoridades em Buenos Aires, de acordo com vários relatos da mídia local.

Os procuradores dos Estados Unidos dizem que Hugo Jinkis e seu filho, juntos com o argentino Alejandro Burzaco, conspiraram para ganhar e manter contratos de mídia lucrativos de futebol ao pagar dezenas de milhões de dólares em propinas a dirigentes esportivos.

Ambos são diretores da empresa Full Play e integram a lista de 14 indiciados pelos Estados Unidos , com acusações de crime organizado, lavagem de dinheiro e fraude em ações relacionadas e Conmebol e a Fifa.

Jinkis, de 70 anos, já apresentou na Justiça um pedido de prisão domiciliar, alegando sua idade avançada e problemas de saúde. Agora, os órgãos argentinos responsáveis deveram decidir os procedimentos diante dos pedidos de extradição dos EUA.

Fonte ESPN.com.br com agências internacionais
CORRUPÇÃO NO FUTEBOL

Ex-chefão da Conmebol desviou recursos da confederação para conta pessoal

A Justiça dos Estados Unidos segue intensificando as investigações sobre dirigentes corruptos do futebol e descobrindo cada vez mais delitos. Segundo o jornal ABC Color, documentos comprovam que o ex-presidente da Conmebol, Nicolás Leóz, fez, por diversas vezes, transferências de dinheiro da conta da confederação direto para sua conta pessoal. Ele atualmente está em prisão domiciliar em Assunção, no Paraguai.

Além disso, os papéis mostram envios de remessas de dinheiro a terceiros, todas feitas por Leóz, inclusive para paraísos fiscais, como as Ilhas Cayman, onde aconteceram várias das negociatas investigadas pelos norte-americanos.

Um dos documentos, por exemplo, mostra que o ex-chefão da Conmebol embolsou nada menos que US$ 1,2 milhões. Foi em fevereiro de 2000, quando o Japão pagou US$ 1,5 milhões à confederação pela participação na Copa América de 1999, como convidado. Leóz, porém, deu a ordem para que a maior parte do valor fosse depositada em sua conta pessoal.

Do que sobrou, US$ 200 mil foram colocados na conta pessoal do argentino Eduardo De Luca, então secretário-geral da Conmebol, no Northern Trust International Bank. Já os US$ 100 mil restantes foram para outra conta pessoal de Zorana Danis, mulher de Nicolás Leóz, no Citibank.

Zorana, aliás, era a testa-de-ferro da International Soccer Marketing, empresa sediada em Nova Jérsei, nos EUA, que teoricamente intermemediava os patrocínios das competições sul-americanas, como a Libertadores, recebendo dinheiro de empresas como Bridgestone, Toyota e Santander.

De acordo com os documentos da Justiça norte-americana, porém, a ISM nada mais era que uma empresa de fachada usada para pagamentos de propinas.

Fonte ESP.com.br
MAIS BOLA ROLANDO

Comissão de Arbitragem inicia cruzada pela disciplina em campo

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF (Conaf), Sérgio Corrêa, lidera uma corrente pelo combate à indisciplina durante as partidas de futebol. Atendendo à determinação do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ele iniciou uma batalha contra as reclamações de jogadores e integrantes da comissão técnica em campo.

Este ano, a CBF intensificou o trabalho para aumentar a disciplina no campo de jogo. As medidas começam a surtir efeito, como destacam os especialistas e veículos de imprensa.

A Comissão de Arbitragem enviou dois documentos sobre o tema, no último dia 22, aos árbitros, assessores e clubes que atuam nas competições organizadas pela CBF.

O ofício Nº 026 trata do “respeito aos árbitros, jogadores, integrantes de comissões e, principalmente, torcedores”. Determina que todos os árbitros não devem tolerar desrespeito e atos de indisciplina de qualquer natureza.

De acordo com a orientação, as recorrentes e acintosas reclamações, individuais ou em grupo de jogadores, contra as decisões do árbitro e de qualquer oficial da arbitragem, tanto durante como após o encerramento das partidas, exigem adoção de medida disciplinar adequada, pois as regras do jogo o permitem e exigem.

A Conaf explica que os árbitros que não atuarem de acordo com as regras e permitirem transgressões dessa natureza serão afastados das partidas, pois “o futebol não pode ser vítima de árbitros fracos ou jogadores, treinadores e dirigentes indisciplinados, cujas condutas inflamem torcedores nas arquibancadas”. Para Sérgio Corrêa, o comportamento indisciplinado de verdadeiros ídolos do esporte contribui para que jovens adquiram hábitos desrespeitosos contra autoridades de qualquer natureza.

O novo pacote de determinações é resultado de uma série de encontros e debates da Escola Nacional de Arbitragem (Enaf), que se desenrolaram de dezembro de 2014 a março deste ano. A valorização da disciplina em campo não é privilégio do futebol brasileiro, tanto que a UEFA adotou, recentemente, postura semelhante. No ofício circular Nº 08, a Conaf oferece aos clubes o serviço de orientação in loco.

– Disponibilizamos, por meio da Enaf, instrutores de arbitragem para os clubes. Os interessados podem contar conosco para palestras e reuniões com os jogadores, treinadores e outros integrantes da comissão técnica envolvidos em uma partida de futebol.
TERCEIRA RODADA
BRASILEIRÃO SUB - 20
Internacional, Fluminense, Palmeiras, Botafogo e Santos vencem no Brasileiro Sub20

Seis jogos foram realizados nesta quarta-feira pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Internacional, Fluminense, Palmeiras, Botafogo e Santos venceram. Grêmio e Vitória ficaram no empate.

Grupo A

Na Morada dos Quero-Quero, o Internacional derrotou o Atlético Paranaense por 3 a 2. O time gaúcho lidera a chave, com seis pontos. O Atlético está na quarta colocação, com um ponto.

No Moacyrzão, o Fluminense venceu o São Paulo também por 3 a 2. A equipe carioca está na vice-liderança, com seis pontos. O clube paulista tem um ponto e está em quinto lugar.

Grupo B

Em Gravataí, Grêmio e Vitória empataram em 1 a 1. O time baiano tem cinco pontos e lidera a chave. A equipe gaúcha, com quatro pontos, divide a vice-liderança com o Flamengo.

Grupo C

Na Arena Baureri, o Palmeiras derrotou o Goiás por 3 a 2. Com quatro pontos, o Palmeiras é o primeiro colocado. O Goiás, também com quatro pontos, divide o terceiro lugar com o Botafogo, que venceu o Ceará por 2 a 1, no Estádio Nílton Santos. O Ceará ainda não pontuou e está na quinta colocação.

Grupo D

Na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Sport por 2 a 1, chegando a três pontos, no quarto lugar. O Sport ainda não pontuou e está na quinta colocação.

Conclusão da rodada

Hoje, duas partidas fecharão a terceira rodada do Brasileiro Sub-20:

18h30 – Atlético Mineiro x Vasco (Grupo D);

19h30 – Corinthians x Coritiba (Grupo B).
Copa América

Seleção Brasileira é superada pela Colômbia por 1 a 0

A Seleção Brasileira foi derrotada na quarta-feira por 1 a 0 pela Colômbia, na segunda rodada do Grupo C da Copa América do Chile. Jeison Murillo fez o gol, no Estádio Monumental de Santiago. Brasil, Venezuela e Colômbia estão com três pontos na chave, enquanto o Peru está zerado.

Na quinta-feira, Venezuela e Peru vão jogar em Valparaíso, ainda pela segunda rodada. Na última rodada, domingo, o Brasil enfrentará a Venezuela, novamente no Estádio Monumental, às 18h30 (de Brasília).

Em uma partida que apresentou marcação forte das duas equipes, a Colômbia abriu o placar aos 35 minutos. Depois de falta cobrada por Cuadrado, Jeison Murillo pegou a sobra e mandou para o gol, sem chance de defesa para Jefferson.

A melhor oportunidade brasileira na primeira etapa foi de Neymar. Daniel Alves cruzou para o camisa 10 cabecear, mas o goleiro Ospina salvou. Na sequência, o árbitro deu cartão amarelo para Neymar porque viu intenção num lance em que, acidentalmente, a bola bateu em sua mão. Como foi o segundo cartão do capitão brasileiro na competição, ele não vai enfrentar a Venezuela.

No segundo tempo, Dunga promoveu a entrada de Philippe Coutinho no lugar de Fred e a Seleção passou a pressionar bem mais o adversário.

Neymar invadiu a área com liberdade, aos três minutos, mas finalizou pra fora. Em outra grande chance, Murillo recuou mal para Ospina, que se enrolou com a pressão de Elias. A bola sobrou para Roberto Firmino, que chutou por cima.

Na etapa final, também entraram Douglas Costa e Diego Tardelli nos lugares de Willian e Elias, respectivamente.

Aos 34, Douglas Costa cruzou fechado da esquerda, Roberto Firmino apareceu bem para cabecear, mas mandou pra fora. Apesar de a Seleção Brasileira estar melhor, quem acabou vencendo foi a Colômbia.

Após o apito final, houve uma confusão e o árbitro deu cartão vermelho para Neymar e Bacca.


Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Diego Tardelli), Fred (Philippe Coutinho) e Willian (Douglas Costa); Roberto Firmino e Neymar.

Colômbia: Ospina; Zuñiga, Zapata, Jeison Murillo e Armero; Valencia (Mejía), Carlos Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Téo Gutiérrez (Bacca) e Falcao Garcia (Ibarbo).

Assessoria CBF
Seleção Feminina: 100% na primeira fase

Foi assim que a Seleção Brasileira Feminina encerrou a primeira fase da Copa do Mundo. Foram três jogos, três vitórias, quatro gols marcados e nenhum sofrido. O Brasil é a única seleção que não sofreu gol na etapa de grupos.

- É muito bom vencer todos os jogos e não ter sofrido nenhum gol. Isso nos dá mais confiança e autoestima para chegar às oitavas de final - disse a goleira Luciana.

Além disso, nos três confronto que disputou pelo Grupo E - Coreia do Sul (2 a 0), Espanha (1 a 0) e Costa Rica (1 a 0) - a Seleção Brasileira teve a melhor jogadora da partida: Formiga, Andressa Alves e Andressinha.

No jogo contra a Coreia do Sul, Formiga marcou o primeiro gol e ainda sofreu o pênalti que levou ao segundo. Na segunda partida, Andressa Alves fez o único gol contra a Espanha. Nesta quarta-feira, contra a Costa Rica, Andressinha não fez gol, mas organizou suas companheiras durante todo jogo e deu o passe para o gol de Raquel.

- Tínhamos o objetivo de vencer, chegar aos nove ponto e conseguimos. Fiquei feliz com o nosso resultado e também de ser a jogadora da partida - contou Andressa.

Seleção Feminina: uma equipe com 23 titulares



Fonte Assessoria CBF
Mundo do Samba e do Pagode

A mãe de Japona, integrante do grupo de pagode Imaginasamba, foi assassinada a tiro nesta quarta-feira, na Baixada Fluminense. Dona Vavá, como é carinhosamente conhecida, estava com uma filha no momento em que as duas foram atacadas. Scheila Firmino, de 37 anos, também ficou ferida. Atingida no ombro, ela foi socorrida no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada, por volta da 1h. Após passar por avaliações da equipe de ortopedia e de cirurgia da unidade, ela foi liberada às 21h.

Segundo informações preliminares da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o crime foi fruto de uma briga entre vizinhos por causa de furto de energia. Sheila estaria tendo um bate-boca com o suspeito quando ele apontou a arma para ela. Dona Vavá se colocou na frente da filha e acabou sendo atingida. Ela já chegou morta no hospital.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

 Copa América

Seleção está pronta para enfrentar Colômbia hoje, em Santiago

A Seleção Brasileira encerrou com um treinamento tático nesta terça-feira os preparativos para enfrentar a Colômbia, pela segunda rodada da fase de classificação da Copa América do Chile 2015.

A atividade serviu também para conhecimento do Estádio Monumental, do clube Colo Colo - em excelente estado - e que será de palco do confronto de amanhã, às 21 horas.

No treinamento tático, Dunga montou a equipe que enfrentará os colombianos. A escalação, porém será divulgada como de costume até uma hora antes da partida.

Depois de 11 jogos com vitórias, Dunga disse que a Seleção Brasileira está se tornando cada vez mais competitiva. O seu trabalho no comando do grupo, além do aspecto tático, em que a equipe já apresenta identidade e um estilo de jogo definido, consiste em igualmente passar confiança aos jogadores e tentar tirar de cada um o que têm de melhor.

- Eu tento aproveitar o que os jogadores têm melhor em suas características fazer que eles saibam o quanto são importantes para os seus clubes e para a Seleção.

Acima de qualquer esquema tático, segundo o treinador, estará sempre a qualidade técnica dos jogadores.

- Com os jogadores bem treinados e com um esquema tático definido, é só botar em prática o que eles sabem fazer de melhor. Mas sempre reconhecendo as qualidades dos adversários e os respeitando sempre.

Dunga falou sobre a expectativa sobre um possível comportamento ofensivo da Colômbia, que estreou com derrota e precisa vencer de qualquer maneira para permanecer na Copa América,

- Não acredito nisso. Hoje todo mundo joga de maneira compacta, saindo em velocidade Não acho que a Colômbia vá fugir desse padrão.


Fonte Assessoria CBF
Seleção Feminina

A Seleção Brasileira Feminina faz, nesta quarta-feira, seu último jogo da fase de grupos na Copa do Mundo do Canadá. O Brasil enfrenta a Costa Rica às 20 horas (mesmo horário de Brasília), no Estádio de Moncton.

Apesar de já estar classificada para as oitavas de final e ser o primeiro colocado do Grupo E, a Seleção Brasileira não pensa em jogo fácil. As jogadoras e a comissão técnica querem encerrar a fase inicial com 100% de aproveitamento. Entretanto, o técnico Vadão aproveitará para poupar algumas jogadoras que estão desgastadas - Fabiana e Thaisa não jogarão.

A Costa Rica, por outro lado, precisa do resultado: uma vitória é suficiente para que a equipe avance de fase.

Além de Brasil (seis pontos) e Costa Rica (dois), a Espanha (um) e a Coreia do Sul (um) também estão no Grupo E. Coreia do Sul x Espanha é nesta quarta-feira, em Ottawa, às 20 horas.

O técnico Vadão divulgará a escalação após o almoço nesta quarta-feira.
 Série B   

OITAVA RODADA 

Brigando para se manter no G4, Náutico e Paysandu empatam

Abrindo a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, dois jogos foram realizados nesta terça-feira. Brigando para se manter no G4, Náutico e Paysandu empataram em 1 a 1, em Pernambuco. Em Lucas do Rio Verde, o Luverdense-MT foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0.

Na Arena Pernambuco, Pedro Carmona marcou para o Náutico, e Yago Pikachu fez o gol do Paysandu: 1 a 1. Com 17 pontos, o time pernambucano segue em segundo lugar, enquanto a equipe paraense, com 16, permanece na terceira posição.

Fora de casa, no Estádio Passo das Emas, o Criciúma venceu o Luverdense por 1 a 0, com gol de Rodrigo Andrade. Com nove pontos, a equipe de Santa Catarina ocupa o 11º lugar da tabela. O time da casa, com oito, aparece na sequência, em 12º.

A rodada continua com jogos na sexta-feira e no sábado.

Fonte  Assessoria CBF
Astro do Chile bate Ferrari, testa positivo para álcool e é detido

Artilheiro da Copa América com três gols, o meia chileno Arturo Vidal foi detido na terça-feira. O atleta passará a noite na delegacia por ter se envolvido em um acidente de carro dirigindo sob efeito de álcool.

O coronel da polícia local, Ricardo González, confirmou que Vidal passará a noite na delegacia depois de ter testado positivo no exame de álcool. As leis de trânsito do Chile estão mais rígidas para tentar diminuir o número de acidentes no país.

Nesta quarta-feira, o jogador passará pelo controle de detenção - uma espécie de investigação - e terá seu futuro decidido. Existe a possibilidade dele pagar a fiança e deixar a delegacia ou conseguir uma medida cautelar.

Vidal bateu de carro a cerca de 25km de Santiago, capital do Chile, no acesso sul da cidade. De acordo com o hospital San Luis de Buin, o volante da Juventus sofreu o acidente no entorno do hotel Monticcello, onde deveria se apresentar às 23h.

Estavam envolvidos na batida outros três carros e Vidal sofreu apenas uma contusão no pescoço. Mesmo assim, o volante foi levado ao hospital para fazer exames. Maria Teresa Matus, mulher do jogador, teve uma fratura no cotovelo.

Depois de passar por exames no hospital, o volante foi levado por policiais para a delegacia, acompanhado de membros da federação chilena. Entre jornalistas e fãs, o local recebia cerca de 200 pessoas na porta.

"Lamentavelmente eu me envolvi em um acidente de carro. Por sorte estamos todos bem e tranquilos. Obrigado a todos pela preocupação", escreveu o jogador no Twitter. Apesar da mensagem, segundo o hospital, Vidal reclamou de dores no pescoço quando fazia exames.

Em imagens mostradas pelo Canal 13, principal emissora do Chile, o airbag do carro foi acionado depois do impacto. Uma mulher, que dirigia um dos veículos, foi levado a outro hospital. O estado dela não foi divulgado pela imprensa chilena.

A Associação Nacional de Futebol Profissional mandou membros para o hospital para levar o atleta para a concentração logo após Vidal de submeter a todos os procedimentos policias pelo acidente.

Vidal marcou nos dois jogos do Chile até aqui. Ele foi às redes duas vezes contra o México e uma contra o Equador. Dois dos seus gols foram de pênaltis.

Fonte  Esporte Uol
Justiça espanhola acata denúncia da DIS e abre processo de fraude contra Neymar e Barcelona

Segundo informações da rádio "Cadena SER", ambos estão sendo acusados fraude e corrução

O Tribunal de Justiça da Espanha aceitou nesta quarta-feira (18) uma nova denúncia no caso da transferência de Neymar para o Barcelona. Desta vez, a Audiência Nacional acolheu alegação da DIS - grupo que detinha 40% dos direitos do brasileiro na época da negociação - contra o clube catalão por fraude e corrução. As informações são da rádio "Cadena SER".

A empresa alega que contratos da negociação que levou Neymar ao Barcelona foram adulterados para diminuir os lucros dos terceiros, o que teria gerado uma fraude de 40 milhões de euros (R$ 140 milhões, na cotação atual). A rádio cita ainda que a DIS acusa o próprio jogador e o atual presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. Mas o pai do craque e o ex-mandatário Sandro Rosell também seriam alvos das denúncias.

O Barça disse, à época, que havia desembolsado 57 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões), porém reconheceu depois que o custo foi superior a 86 milhões de euros (R$ 300 milhões). O Santos teria recebido apenas 17 milhões de euros (R$ 59 milhões). Já a empresa do pai do brasileiro levou 40 milhões (R$ 140 milhões).

Fonte r7.com
Brasil-Fa estreia no quadrangular final da Divisão de Acesso nesta quarta-feira

Time rubro-verde encara o forte São Gabriel, às 19h30min, no Estádio das Castanheiras

Começa nesta quarta-feira o quadrangular final da Divisão Acesso, que garante ao campeão a vaga na elite do futebol gaúcho em 2016. Dois serranos seguem na briga. O Brasil-Fa estreia na fase decisiva às 19h30min, contra o São Gabriel, no Estádio das Castanheiras. Na quinta-feira, às 20h15min, o Glória vai a Venâncio Aires enfrentar o Guarani.

Após uma primeira fase irregular, onde mudou de comando, o time de Farroupilha foi mais eficiente na segunda etapa do torneio. Garantiu a classificação no Grupo 1 com 15 pontos, mesmo número do time de Vacaria, que ficou na frente pelo saldo de gols. A vitória sobre o São Luiz, fora de casa, foi fundamental para a vaga, confirmada com quatro pontos em casa, contra Glória e Panambi. O São Gabriel foi o líder do outro pentagonal.

O time do técnico Rodrigo Bandeira chega confiante. O capitão Márcio Nunes quer estrear com o pé direito na reta final do campeonato.

A equipe farroupilhense soma nove vitórias, sete empates e seis derrotas na competição. Para o jogo desta noite, Bandeira não poderá contar com o atacante Marques, suspenso. Por outro lado, o lateral Spessato retorna após cumprir suspensão.

O Brasil deve iniciar com Matheus; Luciano Silva, Márcio Nunes e Gabriel; Spessato, Márcio Tinga (Maurinho), Adenilson, Anderson Ijuí e Brida; Vandinho e Robert.
Brasil se classifica para a final do Mundial Sub-20
Após vitória sobre o Senegal, a final será no sábado, em Auckland, na Nova Zelândia

A Seleção Brasileira Sub-20 venceu o Senegal por 5 a 0, com extrema facilidade, nesta quarta-feira, em Christchurch, e se classificou para a final do Mundial Sub-20.

O Brasil, que vinha de duas prorrogações em quatro dias e não marcava há dois jogos, foi muito bem nos primeiros 45 minutos. Nos seis primeiros, abriu o placar com 2 a 0, gols de Correa (contra) e Marcos Guilherme, que marcaria outro no segundo tempo. Boschilia e Jorge completaram o placar. Com o ótimo primeiro tempo, o Brasil pôde diminuir o ritmo na segunda etapa e descansar para chegar bem à decisão.

Senegal, entregue no jogo, ainda teve o zagueiro Cissé expulso no fim do primeiro tempo. Na etapa final, após muita troca de passes, Marcos Guilherme definiu o placar, com assistência de Boschilia.

A decisão acontece no próximo sábado, às 2h (horário de Brasília), em Auckland, contra o vencedor do duelo entre Sérvia e Mali.

Adversário do Brasil na final será a Sérvia

Após golear Senegal por 5 a 0 e se garantir na final do Mundial Sub-20 nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira Sub-20 voltou suas atenções para a outra semifinal da competição, que começaria alguns instantes após o jogo do Brasil. Sérvia e Mali estavam na briga pela outra vaga na decisão.

Foram os sérvios que saíram na frente, com um gol de Zivkovic, ainda no início do primeiro tempo. Foi também na etapa inicial que Mali chegou ao empate, em chute de fora da área de Yuossouf Kone.

Com a partida empatada em 1 a 1 durante os 90 minutos, a decisão foi para a prorrogação. Foi aí que brilhou a estrela do camisa 11 da Sérvia. Após cobrança de escanteio, Saponjic completou de cabeça para o gol e classificou seu país para a final.

Brasil e Sérvia se enfrentam no sábado, às 17h30 (2h30 de Brasília), em Auckland. A Seleção Brasileira tem a chance de conquistar o hexacampeonato do Mundial Sub-20. Antes, na preliminar, Mali e Senegal disputam quem fica com o terceiro lugar.

Fonte Assessoria CBF

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Internacional

o Internacional foi a São Paulo entrentar o Corinthians, neste sábado (13/06), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de sair na frente, com um belo gol anotado por Nilmar, e lutar bravamente até o final da partida, a equipe colorada foi superada pelo placar de 2 a 1 no Itaquerão - Jadson e Vagner Love marcaram para os paulistas.

Na próxima rodada, o Inter volta a jogar longe de seus domínios. O duelo será diante do Figueirense, na próxima quinta-feira (18/06), às 21h, no Orlando Scarpelli. O Colorado volta a jogar no Beira-Rio no dia 28 de junho, contra o Santos, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Desfalques

A equipe colorada teve diversas baixas para a partida e o técnico Diego Aguirre não pôde contar com peças importantes do elenco, como D'Alessandro e Eduardo Sasha, em recuperação de lesão. Valdívia, com lesão muscular na coxa esquerda, e Paulão, que em tratamento no púbis, também não enfrentaram os paulistas. Além deles, Charles Aránguiz e Geferson, a serviço das seleções do Chile e Brasil, respectivamente, foram desfalques.

Sem poder contar com Anderson e Lisandro López, suspensos, o treinador colorado promoveu os ingressos de Nicolás Freitas, no meio-campo, e Rafael Moura, no ataque. Outra novidade foi Jorge Henrique, que recuperado de lesão, voltou a aturar entre os titulares. O polivalente Ernando desempenhou a função de lateral-esquerdo. Assim, o Inter foi a campo com: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Alex e Jorge Henrique; Nilmar e Rafael Moura.

Intensidade e equilíbrio

Embora sem muitas chances reais de gol, o primeiro tempo iniciou bastante movimentado e com alto nivel de intensidade de ambos os times. A primeira chegada foi do time da casa. Renato Augusto arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa colorada e passou perto da meta de Alisson. O Inter respondeu imediatamente, Nilmar foi acionado no contra ataque e cruzou para Jorge Henrique, que aparecia livre dentro da área, mas não conseguiu alcançar a bola.

Empurrado pela torcida, o time mandante tentava tomar as rédeas da partida e levar perigo para Alisson, mas o Colorado adiantava suas linha, dificultando o toque de bola. Aos 23min, boa trama do Inter pela esquerda: Ernando tabelou e foi a linha de fundo para o cruzamento. A defesa corintiana afastou parcialmente e Nilmar, de bicicleta, cruzou de volta para Rafael Moura. O centroavante fez o pivô e escorou para Alex chutar, com perigo, mas sobre a meta de Cássio.

Dupla afinada

Bem postado em duas linhas de quatro jogadores e dois atacantes, a estratégia colorada era clara: pressionar a saída de bola e sair em transição rápida ou trabalhando a bola objetivamente. E foi assim que nasceu o primeiro gol da partida, na reta final da primeira etapa. A movimentação do ataque colorado bagunçou a defesa corintiana e Alex encontrou Nilmar na entrada da área. O camisa 7 tabelou com Rafael Moura, que devolveu com um tapa perfeito sobre os defensores. Sem deixar cair, Nilmar concluiu com exímia categoria, tirando do canto de Cássio.

Reação paulista

O Inter quase ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. Alex cobrou escanteio pela esquerda e Alan Costa subiu mais alto que a defesa para o cabeceio, mas a bola passou ao lado do gol de Cássio. Mas quem marcou foi o Corinthians. Jadson cobrou falta com perfeição, sem chances para Alisson, e igualou o marcador.

O Inter não se intiminou e quase passou à frente de novo. Alex cobrou falta pela esquerda, Cássio escorregou e Nilmar desviou para fora. Pouco depois, Alex teve espaço na intermediária e não teve dúvida: canhotaço. A bola pegou um efeito venenoso, mas Cássio impediu outro golaço do time gaúcho. Aos 20min, Alex pegou rebote na entrada área e chutou forte, mas o zagueiro Gil salvou de carrinho. Na sequência, Alan Costa subiu no escanteio e cabeceou sobre o gol. Mas o Corinthians conseguiu chegar à virada. Renato Augusto fez bela jogada individual e chutou na trave, no rebote, Vargner Love empurrou para as redes.

Pressão colorada

Valente, o Colorado não se entregou e saiu em busca do resultado. Aos 33 minutos, duas chances claras em uma mesma jogada. Após cobrança de escanteio, Rafael Moura subiu alto e cabeceou forte, na trave. Na sobra, Rodrigo Dourado chutou no cantinho, mas a bola passou raspando o poste. Buscando maior presença ofensiva, o técnico Diego Aguirre promoveu as entradas de Taiberson e Vitinho nas vagas de Alan Costa e Jorge Henrique, respectivamente. Mesmo assim, a pressão não foi suficiente e o time da casa saiu com a vitória.

FICHA TÉCNICA


Corinthians (2): Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian (Ralf), Petros (Vagner Love), Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Ángel Romero (Danilo). Técnico: Tite

Internacional (1): Alisson; William, Alan Costa (Taiberson), Juan e Ernando; Nicolás Freitas (Nilton), Rodrigo Dourado, Alex e Jorge Henrique (Vitinho); Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre

Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP

Gols: Jadson, aos 5 minutos do 2º tempo, e Vargner Love, aos 21 minutos do 2º tempo (C); Nilmar, aos 40 minutos do 1º tempo (I).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ).

Cartões amarelos: Nicolás Freitas e William (
FALECIMENTO

Morreu aos 82 anos em sua casa, em Santos, o meio-campo Zito, bicampeão pela Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1958/1962. Zito havia sofrido há quase um ano acidente vascular cerebral.

José Ely de Miranda, o Zito, foi um dos principais jogadores do legendário time do Santos dos anos 1960, sendo o líder da equipe, apesar de não ser o capitão.

Na Seleção Brasileira foi bicampeão do mundo, sendo o autor do segundo gol na vitória de virada sobre a Tchecoslováquia par 3 a 1 no Estádio Nacional, em Santiago, onde se encontra a delegação do Brasil para a disputa da Copa América 2015.


Zito foi um dos diretores do Santos responsáveis pela revelação de Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira postou uma foto dele com Zito em seu Instagram (clique aqui para ver).

O presidente da CBF Marco Polo Del Nero e os diretores da entidade manifestam o pesar pela morte de Zito.

Brasil está em Moncton para dois jogos

A delegação brasileira está em Moncton. As jogadoras e os integrantes da comissão técnica chegaram ao aeroporto da cidade às 11h30 deste domingo e foram recepcionados por muitos fãs. Crianças, jovens e adultos estavam à espera da Seleção Brasileira Feminina, já classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Canadá.

Foram muitos autógrafos e fotos. Depois da bela recepção, a delegação seguiu para o hotel Crowne Plaza, onde ficará concentrada até dia 22 de junho.

O Brasil disputará dois jogos em Moncton. O primeiro será contra a Costa Rica, na quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo E. A Seleção já está classificada em primeiro lugar de seu grupo, independentemente do resultado. O segundo confronto será pelas oitavas de final, dia 21 de junho, às 14 horas.

O adversário das oitavas ainda não definido. Será o segundo colocado do Grupo D, que tem Estados Unidos, Austrália, Suécia e Nigéria.
Brasileirão 2015

Palmeiras e Grêmio vencem no fechamento da sétima rodada
Palmeiras e Grêmio vencem no fechamento da sétima rodada
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro está encerrada. Quatro jogos neste domingo completaram a rodada que começou na última quarta. No clássico catarinense, Avaí e Figueirense ficaram no empate, assim como Ponte Preta e Goiás. O Grêmio bateu o Atlético-PR e o Palmeiras venceu o Fluminense, de virada.

No jogo das 11 horas, Ponte Preta e Goiás se enfrentaram no Moisés Lucarelli e não saíram do 0 a 0. A Ponte está na quinta colocação, com 13 pontos. O Goiás fica na 13ª posição, com nove.

Na Arena Grêmio, o time gaúcho levou a melhor por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Giuliano abriu o marcador na primeira etapa. No começo do segundo tempo, Hernani igualou o jogo, mas Rhodolfo fez o gol da vitória gremista. O Grêmio está em sétimo, com 11 pontos ganhos. O Atlético fica na vice-liderança, com 15.

Palmeiras e Fluminense jogaram no Allianz Parque e levou a melhor o time paulista. Os visitantes saíram na frente com o volante Jean. Ainda no primeiro tempo, Rafael Marques empatou. No fim, Cristaldo virou o jogo para 2 a 1. O Palmeiras sobe para a 12ª posição, com nove pontos. A equipe carioca fica na oitava posição, com 11.

Na Ressacada, Avaí e Figueirense fizeram o clássico da rodada. As equipes ficaram no 1 a 1, com ambos os gols marcados no primeiro tempo. Os visitantes fizeram com Marquinhos, de cabeça. Anderson Lopes empatou o jogo. O Avaí está em nono com 11 pontos. O Figueirense é 15º, com oito.

A oitava rodada terá início na próxima quinta-feira, com apenas um jogo: Figueirense X Internacional.

Fonte CBF
Internacional


A garotada do Celeiro de Ases terá que arranjar mais espaço no armário de taças. Neste final de semana, dias 13 e 14 de junho, o Grupo Especial Sub-12 alcançou o bicampeonato da etapa regional da Copa das Nações Danone. A campanha da equipe treinada por Lucas Marchetti teve 100% de aproveitamento no torneio. Após o título consquistado na ESEF, o Colorado representará o Rio Grande do Sul, no dia 19 de julho, na Vila Belmiro, em Santos-SP, onde será disputada a etapa nacional.


Campanha

Inter 3x0 Atlético Gaúcho - gols de Vinicius Lima e João Flores (2)
Inter 1x0 Canabi - gol de Vinicius Santos.
Inter 3x0 Trevo de Rio Grande - gol de Matheus Cecchini
Inter 1x0 Asti - gol de Matheus Cecchini

Grupo campeão

Jogadores:
Davi Natã
Felipe Ramos
Vinicius Santos
William Lemos
Felipe Batista
João Vitor Flores
João Lucas Chagas
Luis Rodrigo Nunes
Matias Vanes
Matheus Cecchini
Vinicius Lima
Victor Fernando Boehl

Treinador: Lucas Marchetti
Preparador Físico: João Felipe Feeburg
Preparador de goleiros: José Carlos Júnior
Coordenador: Claitom Rodrigues
Diretores: Rafael Fernandes, Everton Gomes e Mario Cassel
Copa América

Douglas Costa brilha no último lance e vira para o Brasil

onvocado pela primeira vez por Dunga, o atacante Douglas Costa mostrou que o técnico estava certo em colocar o seu nome na lista para a Copa América. Ele correu o tempo inteiro e marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru por 2 a 1, em Temuco.

Douglas entrou aos 21 minutos da etapa final, no lugar de Diego Tardelli. Tentou algumas jogadas pelo lado direito e se movimentou para receber a bola ou abrir espaço para infiltrações dos companheiros de time.

Aos 29, a primeira amostra de que a troca de passes com Neymar poderia render algo positivo para o Brasil. O camisa 10 arrancou com tudo, deixou os zagueiros para trás e mandou até Douglas Costa, que chutou para fora.

Dez minutos depois, Douglas Costa recebeu bola na corrida e estava pronto para concluir, mas o goleiro peruano Gallese chegou antes e impediu.

Praticamente na última chance brasileira, aos 47 minutos, Neymar avançou pelo lado esquerdo e deu lindo passe, que cruzou a área e encontrou Douglas Costa. Ele bateu com precisão e desempatou para o Brasil. Alívio e três pontos na conta.

– É importante iniciar ganhando por causa dos três pontos. Estamos acostumados a jogar em circunstâncias de pressão e não nos abatemos com o gol deles, logo no início do jogo. Conseguimos reverter o placar e sair com a vitória – afirmou o pé-quente Douglas.


Na estreia da Copa América, Brasil vence o Peru de virada

a Seleção Brasileira fez o primeiro jogo na Copa América do Chile diante do Peru e venceu por 2 a 1, no Estádio Germán Becker, em Temuco. Em apenas quatro minutos, a partida já estava empatada em 1 a 1. Os gols relâmpagos foram de Cueva e Neymar. Nos acréscimos do segundo tempo, Douglas Costa ampliou.


Com o resultado, o Brasil ficou em primeiro lugar do Grupo C da competição, com três pontos. A Venezuela, que venceu a Colômbia por 1 a 0, está em segundo. A equipe comandada pelo técnico Dunga volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Colômbia, em Santiago.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Aos dois minutos de partida, Cueva aproveitou a oportunidade que teve e abriu o placar para o Peru. Dois minutos depois, Daniel Alves cruzou na medida para Neymar subir livre da marcação e marcar de cabeça para o Brasil: 1 a 1.

A partida seguiu movimentada. Fred e Neymar quase viraram para a Seleção. Na primeira tentativa, o camisa 10 serviu o meia – substituto do machucado Philippe Coutinho, que chutou cruzado e quase marcou. Depois, Neymar bateu rasteiro na saída do goleiro Gallese, mas o zagueiro Zambrano estava na jogada e evitou o segundo gol brasileiro. Na sequência, Cueva arriscou de fora da área e Jefferson fez uma bela defesa. As duas equipes ainda tiveram outras oportunidades de gol, mas foram para o intervalo sem modificar o marcador.

O segundo tempo não foi tão emocionante, mas as melhores chances foram da Seleção Brasileira. No início, Neymar mandou um foguete na trave do goleiro peruano. Depois, Daniel Alves chutou cruzado e a defesa adversária tirou. Na sobra, Willian também soltou uma bomba. Mais uma vez, gol salvo pelo zagueiro Zambrano.

A primeira substituição de Dunga foi colocar Douglas Costa no lugar de Diego Tardelli. O camisa 7 quase virou para o Brasil após Neymar puxar contra-ataque e encontrá-lo. No entanto, o chute do meia foi para fora.

Nos acréscimos, o triunfo. Arracanda de Neymar e Douglas Costa recebeu livre para sacramentar a vitória do Brasil na estreia da Copa América: 2 a 1.

Brasil: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred (Roberto Firmino) e Willian (Everton Ribeiro); Neymar e Diego Tardelli (Douglas Costa).

Peru: Pedro Gallese, Advíncula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas (Yotún); Ballón, Lobatón, Joel Sánchez e Cueva (Reyna); Farfán (Carrillo) e Paolo Guerrero.

Fonte CBF