2016

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dentinho quer sair do Shakhtar e mira volta ao Timão: 'Precisa ter proposta'

o atacante Dentinho, revelado nas categorias de base do clube, sonha em voltar. Mas o jogador de 26 anos de idade sabe que a possibilidade é remota. Além de o atleta estar vinculado ao Shakhtar Donetsk, o Timão enfrenta crise financeira e não está disposto a abrir os cofres para recontratá-lo.

Dentinho falou sobre o sonho de retornar ao clube de coração. Além disso, ele explicou sua situação no Shakhtar e declarou que não pretende seguir na Ucrânia.

— Primeiro tenho de esperar as propostas. Quando chegar, vamos ver a melhor. O carinho pelo Corinthians é grande. A torcida pede para voltar, mas precisa ter proposta. Se não tiver, fica difícil. Eu bati o pé que pretendo sair e procurar o melhor caminho. São quatro anos lá. Vamos ver, vou decidir meu futuro.

Contratado em 2011 por cerca de R$ 15 milhões, Dentinho já faturou cinco títulos pelo time ucraniano e foi emprestado entre 2013 e 2014 ao Besiktas, da Turquia. Agora, ele acredita que é hora de seguir novos rumos. E sente falta do Brasil...

— Sinto bastante saudade, acompanho os jogos da Europa. Quando estou de férias, venho acompanhar os treinos e sábado vou ver o jogo. O pessoal fica tirando onda, que eu melhorei muito e estou bonitão. Sempre sou recebido com bastante carinho. Tenho uma história aqui e fico muito feliz.

Fonte r7.com
Inter

Time de futsal da FECI/Internacional vence torneio em Tramandaí

O time de futsal da FECI/Internacional disputou no último final de semana a 2ª Copa Gauchinho, em Tramandaí, nas categorias SUB-11, SUB-13 e SUB-15, sagrando-se campeã desta última categoria. Você quer fazer parte deste time? As inscrições para a escola encontram-se abertas pelo do telefone (51) 3230-4671.

Intenacional

Internacional treinou no CT para duelo com Corinthians
O Internacional quer aproveitar a pausa da Copa Bridgestone Libertadores para engatar uma boa sequência e subir na tabela do Campeonato Brasileiro. De olho no duelo diante do Corinthians, marcado para o próximo final de semana, o time colorado realizou mais uma atividade, na manhã de quarta-feira (10/06), no CT do Parque Gigante.

Antes do treinamento, o grupo de jogadores teve uma palestra com dois representantes de arbitragem da CBF. Cláudio Freitas e Coronel Monção, secretário e instrutor da Comissão de Arbitragem, respectivamente, falaram sobre as atualizações e novas orientações passadas aos árbitros do Campeonato Brasileiro.


Na sequência, o grupo colorado foi para o gramado do CT Parque Gigante para mais um treinamento, o terceiro dos cinco programados antes do confronto com os paulistas. O técnico Diego Aguirre dividiu o plantel em dois grupos, um em cada lado do gramado, e comandou um treino técnico e tático em campo reduzido. A atividade não indicou a formação que deve iniciar o jogo no Itaquerão.


Quem também esteve presente no treino desta terça foi o atacante Taison, ex-jogador do Inter e prata da casa. De férias no seu atual clube, o Shakhtar Donetsk, o pelotense aproveitou para dar uma força aos velhos conhecidos e ex-companheiros de clube, com o qual foi campeão da América em 2010.

Fonte Site Inter
Grêmio / SUB-17

SUB-17 DERROTA O OSORIENSE PELO ESTADUAL JUVENIL

Tricolor já classificado está na liderança da competição

a categoria sub-17 manteve a liderança de forma invicta no Campeonato Estadual Juvenil, ao bater o Osoriense pelo placar de 5 a 2, em partida válida pela 12ª rodada na primeira fase da competição.

O Grêmio abriu o placar em jogada de força do zagueiro Rodrigues, que ganhou da defesa para marcar de cabeça, aos 13 minutos. Quatro minutos depois, Kaio ampliou em arremate da entrada da área. Os visitantes descontaram em seguida, porém, aos 32, Gabriel Oliveira anotou o terceiro para o Tricolor. O Osoriense ainda descontou novamente antes do intervalo. 3 a 2.

No segundo tempo, o domínio foi absoluto do Grêmio, que chegou ao quarto gol novamente com Kaio, aos 18 minutos. Aproveitando a indecisão da defesa adversária, Gabriel Oliveira apareceu novamente para fechar o placar, aos 31.

O resultado mantem a equipe comandada pelo técnico Fabio Matias na liderança. São 10 vitórias em 11 partidas até o momento. O próximo desafio será diante do Novo Hamburgo no estádio do Vale, sábado, às 15h.

Escalação: Gustavo; Victor Hugo, Rodrigues, Paulo Sérgio (Gabriel Silva) e Guilherme Guedes (William Bhorer); Alexandre, Valber (Vitinho Santarém), Raphael e Patrick (Guilherme Borges); Gabriel Oliveira e Kaio.

Técnico: Fabio Matias.


Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.









Grêmio
o Tricolor treinou em dois turnos, visando a preparação para a partida contra o Atlético-PR, líder do Campeonato Brasileiro 2015. A partida será neste domingo, às 16h, na Arena.

Da mesma forma que a atividade da terça-feira, a comissão técnica reservou o período da manhã para treinamentos físicos. Já na parte da tarde, foi a vez da bola rolar no gramado do CT Presidente Luiz Carvalho. Em um treinamento específico, os jogadores foram obrigados a utilizar os flancos do campo, evitando as jogadas pelo meio.

O treinador gremista posicionou um retângulo no centro do campo e a bola não poderia adentrar o local, onde permanecia o técnico Roger e o restante de sua comissão técnica. Um dos pontos mais focados neste início de trabalho do treinador é a intensidade dentro das quatro linhas nos treinamentos, para que se reflita nos jogos. E mais uma vez, se observou essa preocupação, uma vez que os atletas estavam em constante movimentação e o treino pouco parou.

Para a partida de domingo, o Tricolor conta com o retorno do volante Walace, que cumpriu suspensão contra o São Paulo na última rodada. O meia Douglas trabalhou normalmente com o restante do grupo e tem chances deve ficar à disposição para o jogo contra o Furacão. O lateral Galhardo apenas correu ao redor do gramado. Luan, que está com problemas gástricos, novamente não participou da atividade de campo.

O Grêmio retorna às atividades na tarde de hoje quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Reforço
O Grêmio anunciou mais um reforço para seu elenco. O lateral-direito Lucas Ramon chega por empréstimo de um ano vindo do Londrina, no Paraná. O alteta será apresentado oficialmente na Sala de Imprensa Antônio Augusto, no CT Luiz Carvalho, após o treinamento no turno da tarde nesta quinta-feira.

Formado nas categorias de base do Tubarão, como é conhecido o Londrina, Lucas Ramon foi relacionado para partidas no profissional no segundo semestre de 2013. No ano seguinte, jogou como titular na disputa da Copa do Brasil e sagrou-se Campeão Paranaense. Também contribuiu na campanha que culminou com o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, atuou em 35 partidas e anotou dois gols.

O lateral foi titular na disputa do Campeonato Paranaense deste ano, com 13 partidas jogadas, e era escalado na equipe que fez a arrancada no Campeonato Brasileiro da Série C, tendo o Londrina como atual líder do Grupo B.

Lucas Ramon

Nome completo: Lucas Ramon Batista Silva

Nascimento: 23/07/1994 (21 anos)

Posição: Lateral-direito

Natural: Montes Claros/MG

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Brasileirão 2015

Atlético-MG e Santos empatam em 2 a 2 no Independência
Um jogo foi realizado na noite desta quarta-feira abrindo a sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No Independência, Atlético Mineiro e Santos empataram em 2 a 2.

Werley (contra) e Dátolo marcaram os gols do Atlético, quinto colocado, com 11 pontos. Ricardo Oliveira e Gabriel balançaram a rede para o Santos, com sete pontos, no 15º lugar.

A sétima rodada será concluída no fim de semana, com os seguintes jogos:

Sábado (13/06)

16h30 – Corinthians x Internacional;

16h30 – Coritiba x Flamengo;

16h30 – Chapecoense x São Paulo;

21h – Vasco x Cruzeiro;

21h – Sport x Joinville;

Domingo (14/06)

11h – Ponte Preta x Goiás;

16h – Avaí x Figueirense;

16h – Grêmio x Atlético Paranaense;

16h – Palmeiras x Fluminense.
Mundial da Nova Zelândia

Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20

a Seleção Brasileira Sub-20 ficou no 0 a 0 com o Uruguai no tempo normal e na prorrogação e a disputa da vaga foi para os pênaltis. Andreas Pereira, Lucão, Danilo, Jajá e Gabriel Jesus converteram suas cobranças. O uruguaio Amaral chutou pra fora. Melhor para o Brasil: 5 a 4 e passagem garantida à próxima fase da Copa do Mundo da Nova Zelândia. O adversário das quartas de final já está definido: Portugal, que eliminou os donos da casa.

O primeiro tempo do clássico começou frenético. Apesar de a rede não balançar, as duas equipes corriam por todo o campo e protagonizavam um belo espetáculo. De um lado, um Brasil que buscava o ataque a todo momento e dominava a posse de bola. Do outro, o Uruguai com seu estilo clássico: muita marcação e buscando apenas uma bola para marcar. Na melhor oportunidade, Marlon salvou na hora do chute do atacante uruguaio.

No intervalo, Rogério Micale repetiu os outros jogos. Voltou a campo sem alterações. Mas quando a Seleção era ainda mais superior que no primeiro tempo, já tendo chegado perto de marcar com Judivan, Boschilia e Gabriel Jesus, os uruguaios tiraram de campo um dos melhores jogadores do Brasil na partida. Com uma entrada dura, Lemos lesionou o atacante Judivan.

A entrada de Jean Carlos mudou um pouco o estilo de jogo do Brasil, mas não a dinâmica da partida. A Seleção seguiu dominando as ações do jogo e chegou muito perto de marcar. As duas melhores chances foram com o capitão Danilo. Na primeira, ele completou escanteio para fora. Na segunda, em jogada individual, chutou cruzado e acertou o travessão uruguaio.

Como a bola teimou em não entrar, a partida foi para a prorrogação. De cara, Rogério Micale pôs Andraeas Pereira no lugar de Marcos Guilherme. Na mesma toada, a Seleção seguiu ditando o ritmo. O meia do Manchester United chegou perto de marcar em quatro chutes de fora da área, um deles em cobrança de falta rasteira, mas o placar não se alterou. O 0 a 0 no placar levou a partida para os pênaltis.

BRASIL


Jean, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorginho; Jaja, Danilo e Boschilia (Malcom); Gabriel Jesus, Judivan (Jean Carlos) e Marcos Guilherme (Andreas Pereira).
Seleção Brasileira prestou homenagem póstuma ao tricampeão Everaldo

A Seleção Brasileira prestou um tributo ao lateral-esquerdo tricampeão do mundo Everaldo. Primeiro jogador gaúcho a ser campeão do mundo, morto prematuramente aos 30 anos em acidente de carro, Everaldo deixou saudade não só por ter sido um excelente jogador, titular da campanha no México em 1970, como pelo comportamento profissional e muitos amigos que tinha no futebol e fora dele.

A filha de Everaldo, Denise Helena, recebeu no gramado do Beira-Rio, antes do jogo contra Honduras, uma réplica da camisa que seu pai usou na conquista do tricampeonato e outra atual, autografada pelos jogadores.

O coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi e o companheiro de Everaldo na Seleção Brasileira tricampeã, Clodoaldo, entregaram as camisas.Clodoaldo foi o observador pontual nos jogos contra México e Honduras.

Os chefes de delegação da Seleção Brasileira Francisco Novelletto e da seleção de Honduras Carlos Antonio Quintana participaram de um encontro de confraternização no Beira-Rio.

O encontro foi realizado no intervalo, com troca de placas comemorativas à disputa do amistoso.

Estavam presentes o governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori, o prefeito de Porto Alegre José Fortunatti e o secretário de Esporte Juvir Costella.

A caravana de Honduras estava representada pelo ministro conselheiro Raul Graugnard, representante do embaixador de Honduras no Brasil, pelo gerente de seleções Gerardo Ramos, pelo chefe de imprensa Ewin Banegas, pelo delegado da partida Carlos Quintana e por Miguel Trujillo, agente da partida FIFA de Honduras.

O chefe de delegação Francisco Novelletto, que é presidente da Federação Gaúcha de Futebol, presenteou todos com uma camisa da Seleção Brasileira.
COPA AMÉRICA

Último teste

Share on facebookShare on twitterShare on google_plusone_share

Dunga aprova atuação em último amistoso antes da Copa América

O técnico Dunga aprovou o amistoso contra Honduras para fechar a preparação do time para a Copa América. Após a vitória por 1 a 0, gol de Firmino, o treinador elogiou a atuação dos jogadores e disse que o estilo do adversário da noite desta quarta-feira poderá se refletir na competição.

– Vamos encontrar na Copa América equipes que marcam muito. Os árbitros estão instruídos a não tolerar muitas faltas. Vamos ter equipes muito fechadas, explorando contra-ataque e bola parada – explicou.

Apesar do placar tímido, o Brasil teve 64 % de posse de bola e finalizou 13 vezes no jogo. Dunga elogiou o comportamento da seleção sem Neymar em campo no primeiro tempo e destacou atuações dos mais novatos, como Fred e Douglas Costa.

– Estamos trabalhando com um grupo e dando oportunidades. Fred fez uma boa partida em São Paulo e repetiu hoje. Todos devem estar preparados. Quando cheguei na Seleção, foi pedido para eu observar o mundo todo. Rejuvenescer a seleção. Fomos buscar jogadores como Fred, Douglas e o Firmino, por exemplo. A possibilidade de eles crescerem é enorme – explicou Dunga.

O comandante brasileiro, contudo, ressaltou a importância de contar com Neymar na segunda etapa.

– Ele é diferenciado. É claro que, com ele, a equipe ganha uma outra dinâmica.

Dunga também falou sobre o corte do lateral Danilo. O jogador sofreu um entorse no tornozelo. Daniel Alves foi convocado para substituí-lo.

– Daniel já trabalhou conosco na última Copa América e jogou a Copa do Mundo. Tem personalidade, é versátil e tem ótima experiência. Pontos fortes são a dinâmica de jogo e a bola parada. Isso vai ser importante, ter esse especialista.

O treinador comentou que o favoritismo na competição é do time da casa, o Chile, seguido pela Argentina.

– As outras seleções, Brasil e Uruguai vêm logo atrás. Será uma competição difícil, com pouco tempo de recuperação de um jogo para o outro. Esse desgaste teremos que saber dosar durante a Copa América.

O amistoso contra Honduras foi o último teste antes da estreia na Copa América contra o Peru, no próximo domingo, às 18h30.

O gol de Roberto Firmino, aos 32 minutos do primeiro tempo, deu à equipe a décima vitória em dez partidas desde o retorno de Dunga ao comando técnico. Os 100% de aproveitamento chegaram numa partida difícil. Honduras, como já era esperado, priorizou a defesa, enquanto tentava sair nos contra-ataques ou encontrar qualquer espaço para chutar de longa distância com Izaguirre, Acosta, Najar e Lozano.

Antes de chegar ao gol, os melhores momentos da Seleção Brasileira ocorreram em duas jogadas ensaiadas e lances de habilidade de Willian. Até que Filipe Luís fez a jogada pela esquerda e tocou para Firmino chutar sem chances para o goleiro Valladares.

Neymar e Robinho em campo

No segundo tempo, vieram as substituições e quatro boas oportunidades. Aos 18 minutos, Neymar, que havia entrado no lugar de Philippe Coutinho, recebeu na área, girou e bateu de canhota para ótima defesa de Valladares. O goleiro hondurenho foi o destaque do jogo, demonstrando boa colocação e agilidade.

Aos 28, Robinho, que substituiu Firmino, aplicou lindo drible e chutou, mas a bola bateu no zagueiro e perdeu a direção do gol. Pouco depois, Douglas Costa (no lugar de Willian) recebeu na direita, cortou para dentro e mandou perto do travessão. No último lance, Neymar sofreu falta fora da jogada, na entrada da área, e cobrou na barreira. Fim desse papo. O tema da próxima conversa é outro: Copa América.

BRASIL 1 x 0 HONDURAS

Amistoso – 10 de junho de 2015 – 4ª feira

Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (RS)

BRASIL: Jefferson; Fabinho (Marquinhos), Miranda, David Luiz (Thiago Silva) e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho, Willian (Douglas Costa), Philippe Coutinho (Neymar) e Fred (Elias); Firmino (Robinho)
Janette Arcanjo é a árbitra assistente de China x Holanda no Mundial Feminino
A estreia de Janette Arcanjo na Copa do Mundo de Futebol Feminino do Canadá está marcada. Nesta quinta-feira, às 16 horas (17 horas de Brasília), ela será a árbitra assistente 1 de China x Holanda, pelo Grupo A, em Edmonton.

- Estou muito feliz e concentrada! Tenho trabalhado muito nos cursos da CBF e da FIFA para chegar até aqui. Me sinto confiante e preparada para fazer uma bela partida - disse Janette Arcanjo.

Confira as companheiras de Janette dentro de campo:

Árbitra: Yeimi Martinez (Colômbia)

Assistente 1: Janette Arcanjo (Brasil)

Assistente 2: Liliana Bejarano (Bolívia)

Quarta árbitra: Lucila Venegas (México)

Quinta árbitra: Loreto Toloza (Chil
Futebol Feminino

Brasil estreia com vitória e Marta quebra recorde em mundiais

Copa do Mundo


Autora do segundo gol na partida contra Coreia do Sul, Marta atingiu a marca de 15 gols em Copas, maior artilheira do torneio feminino

Com um show da veterana Formiga, que aos 37 anos se tornou a jogadora mais velha a marcar em um Mundial, e com Marta se tornando a maior artilheira da história do torneio, o Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol Feminino do Canadá, em Montreal. A seleção bateu a Coreia do Sul por 2x0 e deu um importante passo para a classificação à próxima fase da competição.

O time de Vadão entrou em campo com: Luciana, Fabiana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga, Andressa e Thaisa; Marta, Cristiane e Andressa Alves.

Para o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, do Ministério do Esporte, o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo trouxe um cenário positivo para o prosseguimento da seleção no torneio.

“Foi um bom jogo, com um empenho muito grande de nossas meninas e uma supremacia na partida. Estamos otimistas com os próximos resultados”, analisou. Sobre a presença no estádio, Hamam brincou: “A presença do governo federal, por meio do Ministério do Esporte, trouxe um ar positivo para o Brasil. Somos pé-quentes."

O jogo

O primeiro tempo começou agitado, com chances dos dois lados. Logo com um minuto de jogo, a Coreia arriscou um chute de fora da área, que passou perto da trave superior de Luciana. O Brasil respondeu rápido e Fabiana, dois minutos depois, acertou o travessão da goleira Jungmi.

Aos poucos, porém, a seleção impôs seu jogo e foi mais perigosa na maior parte da primeira etapa. Aos 33 minutos, após recuo errado da zagueira sul-coerana, Formiga foi mais esperta, se antecipou e chutou na saída da goleira: 1X0. Aos 41, Cristiane quase aumenta para o Brasil, com uma cabeçada por cima do gol.

A etapa complementar foi de um domínio ainda maior da seleção brasileira. Aos 6 minutos, Formiga, de novo ela, roubou e aproveitou novo passe errado, entrou na área e foi derrubada. Pênalti. Marta bateu e marcou, se tornando a maior artilheira da história das Copas do Mundo, com 15 gols. Com 2X0, o Brasil passou a tocar mais a bola, administrando o resultado e garantindo a primeira vitória na competição.

Em sua quarta Copa do Mundo, Marta quebrou mais um recorde e deixou para trás a alemã Birgit Prinz. Desde a edição de 2003 até 2015, são 15 gols em 15 jogos: em 2003 marcou 3 gols; em 2007 anotou 7; na Copa de 2011, fez 4 gols.

A seleção feminina enfrenta agora a Espanha, em partida no próximo sábado (13), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Montreal, com transmissão pela TV Brasil.

Brasil em busca do título

Esta é a 7ª vez que o Brasil participa do Mundial - a seleção esteve presente em todas as edições. Foram 27, com o de hoje, com 16 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Anteriormente, houve apenas um jogo entre Brasil e Coreia do Sul na Copa do Mundo. Foi na estreia da edição de 2003, com uma vitória de 3x0 para o Brasil, com gols de Marta e Kátia Cilene.

Fonte:

Ministério do Esporte, com informações da EBC
Falta um mês para o Pan-Americano de Toronto 2015

Em 30 dias, o esporte olímpico brasileiro dará mais um passo importante rumo aos Jogos do Rio de Janeiro. Os atletas terão a oportunidade de representar o País no terceiro maior megaevento multiesportivo do mundo, sentir o clima olímpico de uma vila com representantes de várias nações e de buscar diversas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, que serão disputados entre os dias 10 e 26 de julho do próximo ano, no Canadá.

Os Jogos Pan-Americanos são realizados de quatro em quatro anos e são considerados a versão continental das Olimpíadas. Dentro do ciclo olímpico mais importante para os atletas brasileiros, a edição canadense do Pan será peculiar, já que o Brasil conta com vários esportes com vagas garantidas no Rio 2016, por ser país-sede.

Com a competição, os brasileiros terão a oportunidade de torcer e conhecer melhor os atletas que disputarão o Rio 2016 em modalidades com pouca visibilidade, como lutas associadas, tênis de mesa ou pentatlo moderno. Ao longo das edições, os Jogos Pan-Americanos têm revelado diversos talentos ao mundo. Boa parte deles, posteriormente, alcançou um reconhecimento ainda maior ao subir ao pódio olímpico. O Pan 2015 será um aquecimento do público para os Jogos Olímpicos.

Recorde de participação de atletas

O Brasil embarcará para o Canadá com cerca de 600 atletas. Será a maior delegação já enviada para um evento esportivo fora do Brasil. A maior delegação brasileira em todas as edições de Jogos Pan-Americanos participou da competição na edição do Rio, em 2007, com 660 atletas. Em Guadalajara 2011 foram 515.

País-sede

O Canadá tem tradição de acolher grandes eventos esportivos. A cidade de Winnipeg foi sede de duas edições dos Jogos Pan-Americanos, em 1967 e 1999. Em 2010, o país também foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, na cidade de Vancouver.

Com o tema “Jogamos Unidos”, o Pan de Toronto será disputado em 49 disciplinas esportivas. A novidade fica por conta da entrada do golfe, que também será disputado nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

História

Os Jogos Pan-Americanos foram criados com a intenção de fortalecer o esporte nos continentes americanos. Disputada de quatro em quatro anos, a competição conta com modalidades que fazem partes do cronograma dos Jogos Olímpicos e com outras que não são disputadas em Olimpíadas.

A primeira edição dos Jogos Pan-Americanos foi realizada em 1951, em Buenos Aires, na Argentina. De lá para cá, se passaram 63 anos, com 16 edições.

Desde a criação, o evento mais do que dobrou os números de países participantes, atletas e modalidades e se tornou uma das principais competições do calendário esportivo mundial.

Hoje cidade olímpica, o Rio de Janeiro sediou a competição e foi a capital do esporte das Américas em 2007. Anteriormente, a cidade de São Paulo recebeu o Pan de 1963.

Brasil no Pan

A melhor participação brasileira em Pan-Americanos fora de casa foi em 2011, em Guadalajara. Foram 141 medalhas, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze. Esse resultado superou o desempenho em Santo Domingo 2003, quando o Brasil somou 123 medalhas (29 de ouro, 40 de prata e 54 de bronze). Nos Jogos Rio 2007, foram 157 medalhas, sendo 52 de ouro, 40 de prata e 65 de bronze.

Confira o histórico de medalhas do Brasil em Jogos Pan-Americanos:

I – Buenos Aires 1951

5º - 32 medalhas

II – México 1955

7º - 17 medalhas

III – Chicago 1959

3º - 22 medalhas

IV – São Paulo 1963

2º - 53 medalhas

V – Winnipeg 1967

3º - 26 medalhas

VI – Cali 1971

4º - 30 medalhas

VII – Cidade do México 1975

5º - 44 medalhas

VIII – San Juan 1979

5º - 39 medalhas

IX – Caracas 1983

5º - 57 medalhas

X – Indianápolis 1987

4º - 61 medalhas

XI – La Habana 1991

4º - 79 medalhas

XII – Mar del Plata 1995

6º - 83 medalhas

XIII – Winnipeg 1999

4º - 101 medalhas

XIV – Santo Domingo 2003

4º - 124 medalhas

XV – Rio de Janeiro 2007

3º - 157 medalhas

XVI – Guadalajara 2011

3º - 141 medalhas

Fonte: Ministério do Esporte
GRÊMIO TAMBÉM CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NAS COMPETIÇÕES GAÚCHAS DO 2º SEMESTRE. AGORA JÁ SERIA 18 EQUIPES.
Também o Grêmio irá participar das competições da Federação Gaúcha no 2º semestre. De ontem para cá, além do Grêmio Novo Hamburgo, Farroupilha e Santo Ângelo também acertaram suas participações. Juventude e Bagé ainda não definiram mas manifestaram interesse. Assim, 18 deverão ser os participantes das duas competições, podendo as equipes optarem apenas por uma delas.

Nos mesmos moldes dos anos anteriores, haverá duas competições e os clubes poderão participar de uma ou das duas. A Copa do Estado, que tem na sua fase iniciais as disputas regionais (Sul-Fronteira, Metropolitana e Serra-Norte), aos finais de semana, e a Copa Walmir Louruz, no sistema mata-mata, nos meios de semana. No final, a Super-copa, num final de semana, em uma cidade pré-definida, reunirá os três campeões regionais mais o campeão da Copa Walmir Louruz, valendo vaga para a série D do ano que vem. Já o campeão da Copa do Estado, entre os três vencedores regionais, terá vaga assegurada na Copa do Brasil 2016.

Região Metropolitana ( 7 ): Internacional, Grêmio, São José, Cruzeiro, Novo Hamburgo, Aimoré e Estância Velha

Região Sul-Fronteira:( 4 ) Pelotas, Farroupilha, Bagé (?) Lajeadense

Região Serra-Norte (7 ) : Juventude (?), Santo Ângelo, Brasil de Farroupilha, Marau, Palmeirense, Panambi, União Frederiquense,

O campeão da Super-Copa RS disputa, ainda, em janeiro de 2016, a Recopa Gaúcha- que neste ano teve como vencedor do Lajeadense- com o campeão gaúcho deste ano, o Internacional.

Fonte Rogério Bohlke

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Campeonato Brasileiro 2015

7ª RODADA

Santos pega Atlético-MG precisando vencer

O Santos tem a dura tarefa de tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro no estádio Independência, onde o Galo goleou Fluminense (4X1) e Vasco (3X0) e sempre recebe grande apoio da torcida. O time da baixada santista tem seis pontos e ocupa a 16ª posição na tabela, dois pontos acima do Flamengo, clube que abre a zona do rebaixamento. Está será a única partida da 7ª rodada do Brasileirão nesta quarta. A rodada será completada no fim de semana.

- Temos um jogo importante, fora de casa e sabemos das dificuldades. Mas tenho certeza de que nossa equipe vai bem preparada pra lá. O elenco é qualificado e pronto pra qualquer circunstância – diz o atacante santista Gabriel, que está confirmado no time titular.

Já o Atlético Mineiro luta para entrar no G-4. Tem 10 pontos e está a dois do Sport, 4º colocado. O time tem o ataque mais positivo do campeonato (14 gols) e o teimoso hábito de atropelar os adversários sob seu domínio.

Esses números não assustam o técnico Marcelo Fernandes:

- Vamos buscar a vitória. Depois teremos dez dias para trabalhar. Com um grande resultado lá contra o Atlético-MG serão dez dias melhores – acredita Marcelo.

O Santos não vence há quatro jogos. O atacante Gabriel comemora a titularidade e quer ajudar a equipe a quebrar essa sequência ruim:

- É importante voltar a atuar desde o início. Trabalhei forte pra esse momento e o jogador tem de estar preparado para quando aparecer oportunidades. Quero fazer meu melhor para o Santos voltar a vencer.

O jogo será nesta quarta às 19h30. Outras nove partidas completam a rodada no sábado e no domingo. Confira:

SÁBADO

16h30 - Corinthians X Internacional

16h30 - Chapecoense X São Paulo

16h30 - Coritiba X Flamengo

21h - Sport X Joinville

21h - Vasco X Cruzeiro

DOMINGO

11h - Ponte Preta X Goiás

16h - Avaí X Figueirense

16h - Grêmio X Atlético Paranaense

16h - Palmeiras X Fluminense
SÓ 14 CLUBES DISPUTAM COMPETIÇÕES GAÚCHAS NO SEGUNDO SEMESTRE
Até agora somente 14 clubes confirmaram participação nas competições profissionais do 2o. semestre da Federação Gaúcha de Futebol. A entidade aguarda mais dois clubes, até o final da semana.
Nos mesmos moldes dos anos anteriores, haverá duas competições e os clubes poderão participar de uma ou das duas. A Copa do Estado, que tem na sua fase iniciais as disputas regionais (Sul-Fronteira, Metropolitana e Serra-Norte), aos finais de semana, neste ano homenageará Walmir Louruz, técnico gaúcho recentemente falecido. Já a Super-copa, nos sistema mata-mata, nos meios semana, não levará um nome especial, em princípio.

O campeão da Copa Walmir Louruz, , que na fase final reunirá os três campeões regionais mais o campeão da Super-Copa, vale vaga para a Série D em 2016. Já o campeão da Super-Copa, participa da Copa do Brasil.

Na Região Metropolitana somente cinco clubes deverão estar na disputa: Internacional, São José, Cruzeiro, Aimoré e Estância Velha, de Canoas, As ausências sentidas serão as de Grêmio e Novo Hamburgo.

O campeão da Copa Walmir Louruz enfrentará, ainda, em janeiro de 2016, a Recopa Gaúcha- que neste ano teve como vencedor do Lajeadense- com o campeão gaúcho deste ano, o Internacional.
confirmaram: Inter, Grêmio, Cruzeiro, São José, Aimoré, Novo Hamburgo, Estância de Canoas, Brasil de Farroupilha, Marau, Palmeirense, Panambi, União Frederiquense, Pelotas e Lajeadense (14). O Juventude também deve entrar. O Novo Hamburgo confirmou a sua participação.
O Metropolitano terá sete clubes: NH, Aimoré, Cruzeiro, São José, Grêmio, Inter e Estância de Canoas.
Oscar estpa no Chelsea desde 2012

Menos de uma semana depois de perder o título da Liga dos Campeões para o Barcelona, a Juventus já começa a pensar em reforços para a próxima temporada. Os primeiros foram o volante Khedira, ex-Real Madrid, e o atacante Paulo Dybala, ex-Palermo. Já o próximo pode ser o brasileiro Oscar, atualmente no Chelsea.

De acordo com o jornal britânico "The Sun", a equipe italiana estaria disposta a desembolsar 40 milhões de euros (R$ 139,4 milhões) para ter o meia brasileiro em seu elenco na próxima temporada.

A chegada de Oscar seria uma alternativa às prováveis saídas dos meias Andrea Pirlo e Paul Pogba. O dinheiro recebido pela possível venda do segundo, inclusive, seria suficiente para que o clube consiga reforçar ainda mais seu elenco.

Aos 23 anos, Oscar está no Chelsea desde 2012 e não é titular absoluto de José Mourinho. Apesar disso, o brasileiro já afirmou que seu desejo era o de permanecer no clube inglês na próxima temporada.

Leia mais em: http://zip.net/bsrpT2

O atacante da Juventus Carlos Tevez se encaixaria perfeitamente no Atlético de Madri e o clube da Liga Espanhola está conversando com os empresários do argentino, disse o técnico Diego Simeone.

Tevez ajudou a Juve a conquistar outro título da Liga Italiana e o vice-campeonato da Liga dos Campeões nesta temporada, e o Atlético está em alerta com a especulação na Itália e Espanha de que o jogador está pensando em sair.

"Sei que o clube está falando com seus empresários", disse Simeone ao jornal espanhol As nesta quarta-feira. "É sempre bom ter um jogador como Tevez. Ele tem o sangue quente, que é uma parte saudável do esporte, isto fora quantos gols ele consegue marcar em uma temporada", acrescentou.

O Atlético de Madri perdeu Diego Costa para o Chelsea no ano passado e embora o francês Antoine Griezmann tenha mantido uma boa forma, o clube esperava mais do croata Mario Mandzukic.

"Ele (Mandzukic) é um bom jogador e uma boa pessoa", disse Simeone. "Ele mesmo estava infeliz com a maneira que não conseguiu continuar jogando como jogava até fevereiro. Disse para ele 'temos que superar o recorde de 28 gols que você fez com o Bayern', mas ele infelizmente não conseguiu", acrescentou.

O Atlético de Madri terminou em terceiro na última temporada da Liga Espanhola, após ganhar o título de 2014.

Leia mais em: http://zip.net/bkrpFm
Craque do Barcelona na mira da justiça

Juiz recusa recurso e Messi será julgado por fraude fiscal


Lionel Messi será julgado por seus problemas com a Fazenda espanhola. O Tribunal de Barcelona recusou o recurso apresentado pelos advogados do atacante e de seu pai, Jorge Horacio Messi, acusados de cometer uma suposta fraude de 4,1 milhões de euros (em torno de R$ 14,3 milhões).

As suspeitas recaem sobre as declarações de imposto de renda dos exercícios de 2007, 2008 e 2009. Estima-se que o craque do Barça simulou a cessão de seus direitos de imagem a empresas situadas em paraísos fiscais, como Belize, na América Central, e Uruguai, e firmou contratos de licenciamento, agenciamento e prestação de serviços com estas e outras companhias.

O pai de Messi é acusado de criar estas empresas quando o jogador ainda era menor de idade. A defesa do craque do Barcelona argumentou que ele "nunca dedicou um minuto sequer de sua vida lendo, analisando ou estudando" estes contratos.

No entanto, o Tribunal de Barcelona considerou que Messi ratificou estes mesmos acordos quando tinha mais de 18 anos. O nome dele também aparecia como único administrador de uma destas companhias.

Fonte

Leia mais em: http://zip.net/btrp1G
Seleção Feminina


O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, saiu satisfeito do campo do Estádio Olímpico de Montreal, nesta terça-feira. Depois de uma vitória convincente sobre a Coreia do Sul - 2 a 0 com gols de Formiga e Marta -, o Brasil superou a ansiedade da estreia e mostrou para que veio ao Canadá.

- Fizemos um bom jogo e esses três pontos são muito importantes para o nosso objetivo na primeira fase. Claro que ainda temos que melhorar, em Copa do Mundo não se pode relaxar. Temos que estar atentos durante toda a partida - explicou o técnico.

Com a partida definida e controlada, Vadão fez suas três substituições no fim da segunda etapa: Géssica substituiu Rafaelle; Raquel entrou no lugar de Andressa; e Rafaela Travalão, no de Andressa Alves.

- Como estávamos bem no jogo, achei que era o momento certo de colocar as jogadoras mais novas e sem experiência em Mundial. Géssica, Raquel e Rafaela tiveram tranquilidade e segurança para jogar.

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira treina às 16 horas no Stade de Soccer de Montreal.
Fonte Assessoria da CBF
Série B

Dois jogos foram realizados na terça-feira


Botafogo vence o Oeste e segue na liderança da Série B

Abrindo a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, dois jogos foram realizados nesta terça-feira. Jogando em casa, o Paraná venceu o Luverdense-MT por 1 a 0. Líder da competição, o Botafogo bateu o Oeste pelo mesmo placar, fora de casa.

O primeiro jogo da noite foi no Durival Britto, em Curitiba. Com gol de Henrique, o Paraná venceu o Luverdense por 1 a 0 e chegou aos sete pontos, no 13º lugar da tabela. A equipe do Mato Grosso segue com oito pontos, na décima posição.

No Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, o Botafogo venceu o Oeste por 1 a 0, com gol de Rodrigo Pimpão. Com 19 pontos, o time carioca segue em primeiro lugar. Com sete, o Oeste é o 14º colocado.

Os demais jogos da sétima rodada da Série B serão realizados na sexta-feira e no sábado.
Clássico Nesta 5ª feira
Brasil enfrenta o Uruguai de olho nas quartas-de-final

Chegou o momento do Mundial Sub-20 em que qualquer erro ou acerto pode ser decisivo para o Brasil. Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai pelas oitavas de final da competição. Quem perder volta para casa. A partida está marcada para as 19h30 (4h30 de Brasília) em New Plymouth.

Primeiro colocado no Grupo E da competição, o Brasil chega embalado para esta partida. Em três jogos na primeira fase foram três vitórias: 4 x 2, 2 x 1 e 3 x 0, contra Nigéria, Hungria e Coreia do Norte, respectivamente. Se conta a fase preparação na Austrália, pode somar mais duas vitórias aí na conta: 1 x 0 e 1 x 0, contra Portugal e a própria Austrália.

Os uruguaios, por sua vez, tiveram uma trajetória mais complicada na primeira fase. Classificados em segundo lugar do Grupo D, os vizinhos sul-americanos marcaram apenas quatro pontos. Derrotaram a Sérvia por 1 a 0 na estreia, perderam para o México por 2 a 1 e empataram com Mali em 1 a 1.

- Nada disso importa quando se chega nesta fase da competição. Agora é mata mata. Qualquer erro pode ser fatal, mas estamos preparados para este jogo. Pelo que vem demonstrando na competição, essa equipe já mostrou que tem condições de ir longe, mas sabemos que será um jogo difícil - disse o técnico Rogério Micale.

Com algumas dúvidas ainda na escalação da equipe, o técnico só irá divulgar os 11 jogadores que iniciam a partida na tarde desta quinta-feira, seguindo as regras estabelecidas pela competição.

Fonte Assessoria CBF


Copa América


Hotel Vila Ventura: um lugar perfeito para chamar de concentração

O Brasil enfrenta Honduras, hoje, às 22 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Será o último jogo antes da estreia na Copa América do Chile 2015, em partida que será disputada domingo, às 17 horas, na cidade de Temuco.

Dia de jogo é dia de despertar livre. Os jogadores estão concentrados no Hotel Vila Ventura, em Viamão, a 30 km de Porto Alegre, em um local cercado de verde, onde a natureza e o conforto combinam na medida certa.

O hotel está localizado em uma reserva ecológica, em uma área de 79 hectares, com academia de ginástica, campo de futebol oficial e toda a estrutura para atender às necessidades dos jogadores e da comissão técnica.

Preparado para ser um centro de excelência de trinamento, o hotel recebeu a seleção do Equador na Copa do Mundo de 2014.

A Seleção Brasileira tem tudo o que precisa para a sua preparação na reta final para estrear na Copa América. Nesta quinta e na sexta-feira, a atividade será realizada no campo do hotel. Assim como a entrevista coletiva de amanhã, às 12h45. 


Campeão com o Barcelona, Neymar treina com a seleção brasileira para o amistoso contra a Honduras, em Porto Alegre

Os jogadores mais jovens da Copa América

O meia da seleção de futebol da Bolívia Sebastián Gamarra é um dos mais novos da Copa América. Tem apenas 17 anos (15/01/97) e atua pelo Milan EFE/STR

Fonte
Leia mais em: http://zip.net/bprp9v




Escândalo no Futebol

Justiça diz que um dirigente Fifa entrou com recurso para evitar extradição

A Justiça da Suíça informou nesta quarta-feira que um dos sete dirigentes presos entrou com recurso para evitar extradição aos Estados Unidos. Entres os detidos está o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, que está em cela individual em Zurique desde 27 de maio, acusado de extorsão, desvio e lavagem de dinheiro.

As autoridades suíças não revelam o dirigente que entrou com recurso contra a extradição. O jornal O Estado de S. Paulo informou que advogados de Marin havia manifestado intenção de recorrer à prisão.

Em nota oficial, a Justiça da Suíça informou que a Corte Criminal Federal irá se pronunciar em breve sobre se aceitará o pedido de permanência do detido durante o processo de extradição.

A investigação que resultou na detenção de sete dirigentes em hotel nem Zurique foi coordenada pela polícia dos Estados Unidos, que pediram a extradição dos envolvidos. Todos os sete dirigentes presos são ligados à América.

De acordo com o Estado, Marin e demais preso negociam oferecer garantia milionária à Justiça suíça para permanecer no país em liberdade condicional.

Sem regalias na prisão

Marin e os outros dirigentes presos na Suíça passam 23 horas por dia na cela, tempo que pode ser diminuído com trabalho prisional. A alimentação é uma porção de carne com arroz e vegetais e, às vezes, uma fruta. Os presos não podem utilizar a internet ou telefones, e as únicas visitas que podem receber são seus advogados e esposas.

Folco Galli, porta-voz da Justiça da Suíça, disse que os suspeitos, que enfrentam acusações de extorsão e suborno, não devem esperar nenhum tratamento especial enquanto aguardam por uma decisão. "Eles não têm privilégios e não poderão receber encomendas de fora", falou.

Fonte

Leia mais em: http://zip.net/bbrpBb