2016

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CARNAVAL 2015 / PELOTAS

Prefeito conhece candidatos à corte do Carnaval 2015

No final da tarde desta quinta-feira (15/01/2015), no Casarão 6 da Praça Coronel Pedro Osório, o prefeito Eduardo Leite conheceu 11 candidatas à corte do Carnaval de Pelotas 2015 e quatro candidatos ao posto de Rei Momo. “A Prefeitura reconhece o Carnaval como sendo a mais mobilizadora das manifestações popular. Por isso, damos o total suporte à festa e aceitamos a solicitação entidades carnavalescas de adiar a folia”, comentou Eduardo.

Acompanharam a apresentação dos candidatos, pela Secretaria de Cultura (Secult), o superintendente de Manifestações Populares, Francisco Rangel, a supervisora de Ações Populares, Helenira Brasil Dias, o chefe de gabinete, Paulo Pedroso, e a coordenadora da corte, Lúcia Pedroso.

O concurso para escolha dos integrantes da corte e Rei Momo ocorre às 21h deste sábado (17), no DC Eventos. O Carnaval de Pelotas 2015 acontecerá de 26 de fevereiro a 1º de março, na zona do Porto e, mais uma vez, terá uma programação paralela de shows, marchinhas e rodas de samba na Cidade do Samba.

Eduardo atende pedido dos carnavalescos e adia Carnaval 2015

Atendendo ao pedido das entidades carnavalescas o prefeito Eduardo Leite, após reunir-se com a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) e com representantes da Câmara dos Vereadores, aceitou mudar a data do Carnaval de Pelotas 2015. A folia do momo acontecerá fora de época no Município e terá quatro noites de festa nos dias 26, 27, 28 de fevereiro e 1º de março. 

Além de algumas licitações que já estão publicadas, pela primeira vez em anos a prefeitura antecipou as parcelas da subvenção para as agremiações desfilarem, desde outubro de 2014. “A Prefeitura estava pronta para fazer a festa no período programado, mas decidimos mudar a data em respeito à vontade das entidades carnavalescas, que são quem realiza a festa e mobiliza a comunidade”, ponderou Eduardo.

Antes de tomar a decisão o governante acionou o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Ornel (DEM), pedindo uma reunião com os vereadores mais identificados com a festa para ouvi-los e para que pudessem auxiliar na decisão. “Sabemos que uma festa como o Carnaval sempre repercute na Câmara, por isso busquei me subsidiar com os vereadores para tomar minha decisão”, enfatizou Eduardo.

O presidente da Câmara falou da importância de atender ao pedido da comunidade. “O pedido é legítimo, pois o Carnaval é feito pelas entidades carnavalescas que é quem realiza a festa. Acho que o poder público, tanto o Executivo quanto a Câmara, precisa ser sensível a isso”, disse Ornel.

Também participaram da reunião os vereadores Ricardo Santos (PDT), Anderson Garcia (PTB), Conceição Monsahm (PT), Marcos Ferreira - Marcola (PT) e o representante do vereador Rafael Amaral (PP), Roceli Martins.
Prefpoa
Marcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário